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Guia De Jogo Para Recens 80

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Mensagem por Arthans Seg Fev 28, 2011 11:38 am

Bom o que fazer ao chegar no tão esperado level 80, ao longo do jogo
você vai aprendendo skills, spells habilidades que te beneficiam, e
deve tambem aprender profissões dependo da mesma poderá fazer seus
próprios itens . vamos começar o topico falando delas?

Profissões Primárias


Herbalism, é a profissão
onde o jogador ganha a habilidade de poder colher as plantas espalhadas
pelo mapa do jogo, essas plantas são usadas para a criação de poções,
encantos e etc, sendo uma das profissões mais lucrativas do jogo.
Radar: O player ganha um radar, que ajuda a localizar os nodes de plantas no minimap.
Outra Primaria recomendável: Alchemy e Inscription
Bonus: Lifeblood, uma skill que é um HoT (Heal over Time) essa skill sobe de rank de acordo com o level do Herbalism do jogador.



Mining, é a profissão onde o
jogador ganha a habilidade de poder colher os minérios espalhados pelo
mapa do jogo, fora os minérios o jogador encontra pedras preciosas e
elementos da terra (fire, water, earth, air, shadow e life). Os minérios
são os materiais mais usados por outras profissões de crafting.
Radar: O player ganha um radar, que ajuda a localizar os nodes de minério no minimap.
Outra Primaria recomendável: Blacksmith, Engineering e Jewelcrafting.
Bonus: Toughness, aumenta a stamina do jogador, muitos twinks usam essa profissão para da um boost no HP.



Skinning, é a profissão onde o jogador ganha a habilidade de poder retirar o coro dos animais.
Radar: Skining não possui radar, hunters se beneficiam nessa skill por terem radar para rastrear anmiais no jogo.
Outra Primaria recomendável: Leatherworking
Bonus: Master of Anatomy, essa skill aumenta o crit do jogador.


Alchemy, é processo de
pegar ervas e fazer poções com elas. Estas poções dao buffs temporários
ou efeitos adicionais. Estes efeitos geralmente duram uma hora. Outras
poções podem recuperar HP, mana ou remover debuffs. Para fazer poções
você precisará comprar vials.
Outra Primaria recomendável: Herbalism.
Bonus: Mixology, Os alquimistas possuem um bonus quando usam poções e
flaks onde dobra o tempo de duração. Poçoes exclusivas, os alquimistas
possuem poçoes que são exclusivas para quem possue a profissão. Stones,
são trinkets exclusivos para alquimistas.



Blacksmithing, é uma
profissão de "produção" que utiliza barras de metais provenientes da
profissão mining e as transforma em itens de mail, plate.
Outra Primaria recomendável: Mining
Bonus: Habilidade de colocar um socket adicional em bracer e luva
(sockets são usados para por Gems), tambem cria um socket adicional para
cinto que pode ser vendido para jogadores que não sao Blacksmith.



Enchanting, capacidade de
encantar os itens do jogo, como por exemplo adicionar dano de fogo em
uma espada, aumentar a defesa de um escudo, e etc. Tambem pode destruir
itens com Disenchanting e com isso criar matéria prima para Enchanting.
Outra Primaria recomendável: Não existe uma profissão certa para
combinar com Enchanting, mas eu recomendo Tailoring pois enquanto você
sobe de level em Tailor você vai ter itens para usar o Disenchanting e
criar matériais para o Enchanting
Bonus: Encantar os Aneis (apenas do Enchanter).



Engineering, é uma
profissão voltada para criação de utilidades no jogo, você pode criar
trinkets explosivos, montarias mecanicas, mira para armas ranged (gun e
arcos), e um monte de outras bungigangas, você ainda cria o Mote
Extractor que é uma ferramenta que pode pegar Crystalized e Mote das gás
cloud.
Outra Primaria recomendável: Mining
Bonus: Montaria voadora exclusiva, oculos épico, anexar as luvas, capas e
cintos acessorios como foguete de mão, paraquedas e etc.



Leatherworking, é parecido com Blacksmiting porem aqui você cria armaduras Leather e Mail, e não cria armas.
Outra Primaria recomendável: Skinning.
Bonus: Cria encanto para calça e Encanta o proprio bracer.



Tailoring, é a profissão preferida dos cloth users, aqui você cria armaduras cloth, encantos, montarias e etc.
Outra Primaria recomendável: Recomendo Enchant para destruir os itens
criados por tailor e ganhar uma grana na venda dos materiais ou upar o
enchanting.
Bonus: Montarias (tapete mágico), Encantos para calças e capas. Scavenging, tailors acham cloth adicional no loot em Northrend.



Jewelcrafting, foi
introduzida na Burning Crusade, com essa profissão o jogador pode criar
gemas que são colocadas nos itens com slots, muito parecido com o
sistema de socket itens de Diablo2.
Outra Primaria recomendável: Mining
Bonus: Gemas épicas muito poderosas exclusivas, Trinkets exclusivos.



Inscription, foi
introduzida na Wrath of The Lich King, na expansão foi adicionado um
sistema de glyphs onde o jogador pode melhorar os efeitos de suas
skills, o inscriptor é quem cria os glyphs.
Outra Primaria recomendável: Herbalism
Bonus: Scroll of Recall, Enchant Vellum (item usado para enchanters poderem vender o enchant na AH), Encanto para shoulder.



Profissões Secundárias:

Cooking, o nome já diz
tudo com essa profissão você cria comida, e alguma dessas comida dão
bonus, muito boa profissão para quem faz raid e quer economizar nos
consumiveis.
Outra recomendável: Fishing e bom para pegar os peixes, a carne é loot
de animais, Para quem é Skinner recomendo upar o cooking junto já que
vai juntar bastante carne.
Bonus: Titulo de Chef atraves de Achievment.



First Aid, essa profissão e muito boa para não healers, você cria bandages para curar os ferimentos.
Outra recomendável: Nenhuma, porem upar First Aid e Tailor junto pode
ser bastante dificil já que ambas usam a mesma materia prima (Cloth).
Bonus: Nenhum que eu lembre



Fishing, é a profissão de pescaria, eu nunca tive saco de upar, mas para quem tempo essa profissão pode render uma boa grana.
Outra recomendável: Cooking é bom de upar junto para aproveitar os peixes pescados.
Bonus: Pet.



Outras Profissões

Riding, Não é uma profissão mas conta como uma, a riding skill serve para você poder usar as montarias.
Outra Primaria recomendável: nenhuma
Bonus: Montarias lol.



Lockpicking, é uma profissão de rogue, serve para abrir caixas, portas e etc.
Outra Primaria recomendável: nenhuma
Bonus:Who need keys?



Runeforging, é uma profissão de Death Knight, serve para encantar sua arma com uma rune.
Outra Primaria recomendável: nenhuma
Bonus: nenhum



Racial profession ( Extras para racial)

Gnome -> +15 Engineering
Tauren -> +15 Herbalism
Draenei -> +5 Jewelcrafting
Blood Elf -> +10 Enchanting



Enchantments
(Enchant Gloves - Fishing) adds 2 to Fishing skill.
(Enchant Gloves - Herbalism) adds 2 to Herbalism skill.
(Enchant Gloves - Mining) adds 2 to Mining skill.
(Enchant Gloves - Skinning) adds 5 to Skinning skill.
(Enchant Gloves - Advanced Mining) adds 5 to Mining skill.
(Enchant Gloves - Advanced Herbalism) adds 5 to Herbalism skill.
(Enchant Gloves - Gatherer) - +5 to all gathering skills



Equipment
# (Finkle's Skinner) adds +10 to Skinning skill.
# (Zulian Slicer) adds +10 to Skinning skill.
# Mail (Goblin Mining Helmet) adds +5 to Mining skill.
# Leather (Herbalist's Gloves) adds +5 to Herbalism skill.

Dual Spec foi adicionado no pach 3.1 se não me engano

Os jogadores agora podem ter duas arvores de talentos, e podendo mudar
entre elas em qualquer parte do jogo. Com isso você pode ser exemplo um
Warrior Tank e DPS ao mesmo tempo sem ter que resetar os talentos toda
hora.

* Além dos talentos os jogadores terão tambem associado a cada Spec, uma
tela de glyph e o conjunto de atalhos do teclado, isso vai facilitar
muito a troca de spec pois cada spec possui um gameplay diferente e com
isso atalhos, e glyphs diferentes.

* De inicio somente quem estiver no level máximo poderá comprar o
segundo Spec, mas parece que isso vai mudar para quem estiver no level
40, mas nada confirmado ainda.

* Os jogadores podem alternar os Specs em qualquer momento do jogo,
basta não esta em combate, dentro das arenas não será possivel trocar os
specs tambem.


Como funciona:

1. O sistema é bem simples, tudo gira em torno do class trainer, primeira coisa a fazer é ir visita-lo

2. Depois você escolhe "Learn About Dual...", então vai aparecer a opção de purchase, a nova tab de talento vai custar 1000g

3. Com isso você vai ter duas tab de talentos e glyphs (glyphs saiu do
speelbook para a UI de talentos), se vc ficar alternando as tabs de
talentos vai alternar o conjunto de glyphs.

4. Quando você alterna entre as abas de talentos, vai mostrar que um
esta ativo e outro não, a build de talento desativada vai estar toda
cinza com um botão vermelho (Activate These Talents) Clicando no botão ele vai fazer um cast de 5segundos e pronto ele muda a build, os glyphs e a action bar

Atualmente os melhores sets são formados pelo TIER 10 que se consegue
com emblemas of frost , golds, reputação ou na loja do server . Mas o
que cada um tem de tão bom assim ? uma prévia foi lançada aproveitei e
postei aqui .

Death Knight

* Death Knight T10 Tank 2P Bonus – Aumenta o dano causado pelo Death and Decay em 20%.
* Death Knight T10 Tank 4P Bonus – Ao ativar Blood Tap, você ganha redução de 12% de dano de todos os ataques por 10 segundos.

* Death Knight T10 Melee 2P Bonus – Obliterate, Scourge Strike, e Death Strike dão 10% a mais de dano.
* Death Knight T10 Melee 4P Bonus - Quando suas runas estiverem no
cooldown, você ganha 3% a mais de dano com as armas, spells e
habilidades, por 15 segundos.

Druid

* Druid T10 Restoration 2P Bonus - o healing do seu Wild Growth tem redução de 0% ao longo do tempo.
* Druid T10 Restoration 4P Bonus (Rejuvenation) - Cada vez que seu
Rejuvenation cura um target, tem 2% de chance de pular para outro target
com duração total.

* Druid T10 Balance 2P Bonus – Quando você ganha Clearcasting do talento
Omen of Clarity você ganha um adicional de 10% de Nature e Arcane
damage por 6 seg.
* Druid T10 Balance 4P Bonus – Reduz o cooldown do Eclipse em 6000.

* Druid T10 Feral 2P Bonus – Swipe (Bear) e Lacerate dão 20% de dano adicional e o custo do Rip é reduzido em 10 energy.
* Druid T10 Feral 4P Bonus - O Enrage em vez de reduzir o armor, reduz o
dano recebido em 12%, e o dano periódico do Rake poderá ser um critical
strike.

Hunter

* Hunter T10 2P Bonus – Seus Auto Shots tem 5% de chance de garantir um bonus de 15% a mais de dano, para você e seu pet.
* Hunter T10 4P Bonus – Seus Shots dão 4% a mais de dano para os targets com Viper Sting, Serpent Sting, ou Wyvern Sting.

Mage

* Mage T10 2P Bonus – O Mirror Image garante um adicional de 15% de dano por 10 seg.
* Mage T10 4P Bonus – Os talentos Hot Streak, Missile Barrage, e Brain
Freeze garantem 12% haste por 3 seg quando o efeito do talento for
consumido.

Paladin

* Paladin T10 Holy 2P Bonus – O cooldown do Divine Favor é reduzido em 60 seg.
* Paladin T10 Holy 4P Bonus – O Holy Shock garante que o proximo Holy
Light castado dentro de 10 seg tenha 0.3 segundos de cast reduzido.

* Paladin T10 Protection 2P Bonus - Seu Hammer of the Righteous causa 20% a mais de dano.
* Paladin T10 Protection 4P Bonus – Ao ativar Divine Plea, você ganha 12% dodge por 10 seg.

* Paladin T10 Retribution 2P Bonus – Seus Seals e Judgements garantem 10% dano adicional.
* Paladin T10 Retribution 4P Bonus – Seus ataques melees tem 4% de chance de resetar o cooldown do seu Divine Storm.

Priest

* Priest T10 Healer 2P Bonus - Quando Pain Suppression e Guardian Spirit
expirarem do seu target, eles garantem 10% a mais de heal recebido por
10 segundos.
* Priest T10 Healer 4P Bonus – Seu Flash Heal tem 15% de chance de resetar o cooldown dos spells Circle of Healing e Penance.

* Priest T10 Shadow 2P Bonus – A chance de critical strike de Shadow
Word: Pain, Devouring Plague, e Vampiric Touch é aumentada em 5%.
* Priest T10 Shadow 4P Bonus - Reduz a duração do channel do Mind Flay em 51%.

Rogue

* Rogue T10 2P Bonus - Garante 13% de chance de ganhar 3 combo points para seus melee finishing moves.
* Rogue T10 4P Bonus -Tricks of the Trade garante 15 energy em vez de custar energy.

Shaman

* Shaman T10 Restoration 2P Bonus - Seu Riptide garante 20% spell haste para seu próximo spellcast.
* Shaman T10 Restoration 4P Bonus - Os critical strikes do seu Chain Heal healam o target por 25% do total healado.

* Shaman T10 Elemental 2P Bonus – Seu Lightning Bolt reduz o cooldown do Elemental Mastery talent em 1 seg.
* Shaman T10 Elemental 4P Bonus – O cooldown do Lava Burst é reduzido em 15 seg.
* Shaman T10 Enhancement 2P Bonus - Ao ativar Shamanistic Rage você causa 12% a mais de dano por 15 seg.
* Shaman T10 Enhancement 4P Bonus – Quando seu Maelstrom Weapon atingir 5
charges, você tem 15% de chance de ganhar 20% attack power por 10 seg.

Warlock

* Warlock T10 2P Bonus - A chance de critical strike do Shadowbolt, Incinerate, e Corruption é aumentada em 5%.
* Warlock T10 4P Bonus - Cada vez que seu Immolate e Unstable Affliction
derem dano periódico, você tem 15% de chance de ganhar 12% spell haste
por 10 seg.

Warrior

* Warrior T10 Protection 2P Bonus – Seu Shield Slam e Shockwave ganham 20% a mais de dano.
* Warrior T10 Protection 4P Bonus – Bloodrage não custa mais health ao usar e agora ainda absorve dano até 20% de sua hp máxima.

* Warrior T10 Melee 2P Bonus - Quando seu Rend e Deep Wounds causarem dano, você tem 2% de chance de ganhar 20% attack power.
* Warrior T10 Melee 4P Bonus - Você tem 20% de chance de que seu Blood
Surge e Sudden Death garantam 2 charges do seu efeito, em vez de uma. e
da duração do efeito ser aumentada em 100%

FOnte: MMO-Champion



Itens e Loots.( recompensas)

- Quando você mata um inimigo (NPC/MOB) ele poderá dropar um "loot". Loot pode ser dinheiro, itens e materiais diversos.
Os itens que podem ser equipados no seu caracter possuem diferentes qualidades.

Poor (Cinza) - São itens de qualidade baixa que geralmente você deverá vender em breve para um NPC.

Common (Branco) - Itens comuns sem habilidades especiais. Também serão provavelmente vendidos muito em breve.

Uncommon (Verde) - Itens que já possuem alguns bonus e atributos iniciais que poderão ser úteis no começo de seu char.

Rare (Azul) - São itens medianos. Ainda não "top ranked", porém já possuindo status e modificadores que podem ser úteis.

Epic (Roxo)
- Geralmente a maior parte de sua gear end game. Seu objetivo quanto a
itemização. São os itens "top rated" a nível de qualidade.

Legendary (Laranja) - Itens excepcionalmente raros e bons. Sonho de consumo de muita gente no WoW.

Artifact (Dourado/ amarelo um pouco dos 2 )
- Tipo novo de item especial adicionado recentemente com opção "Bind on
Account". Usualmente utilizados apenas para upar "alts".


Seu Char (caracteristicas)

- Status e ratings
- Para definir o quanto de dps seu caracter
dará, quanto ele cura ou quanto life vai ter por exemplo. O WoW possui
um sistema de Stats e Rates que influencia em seu desempenho.

Strength (Força) - Aumenta o Attack power
de caracteres melee. Paladins, Warrior e Death Knights e druidas em
Feral form ganham 2 de AP a cada ponto em STR. As outras classes ganham 1
de AP por ponto em Str. Str também aumenta Block Value para classes
capazes de usar escudos.

Agility - Aumenta Attack Power para Ranged
Weapons (Bows/Guns) e aumenta Melee AP para algumas classes. Hunters,
Warriors e Rogues ganham 1 Rng AP para cada ponto em Agility. Rogues,
Shamans, Hunters e Druidas em Cat Form ganham 1 de Melee AP para cada
ponto em Agi.
Agility também aumenta armor em 2 por ponto.
Agility aumenta também melee e ranged crit rating e Dodge Rating.

Spirit - Aumenta regeneracao de life e mana. Afeta regeneracao de life e mana fora de combat pra todos os caracteres.
O life regen de spirit não funciona em combat, a não ser pra trolls que
mantem 10% de sua regen em combat devido a sua racial "Regeneration".
Mana regen funciona em combat, a não ser após 5 segundos de uma spell
ser castada. Essa é a famosa Five Seconds Rule(FSR), onde se diz que não
haverá mana regen após 5 seg de cast de qualquer spell que tenha um
custo de mana. A excessão a essa regra, como já dito, são spells sem
custo de mana (ex: Shaman Water Shield).
O fator de mana usado para calculos de regeneração eh MP5 (mana per 5 seconds). Abaixo formula de calculo de mana regen:

MP5 = 5 * (0.001 + sqrt(Int) * Spirit * Base_Regen) * 0.60

Onde:
Sqrt=Raiz quadrada.
Base regen para lvl 80 char=0.005575
O resultado deve ser arredondado pra cima.
se não me engano ainda é isso.

Intelect
- Aumenta sua mana maxima. Cada ponto em Int da a seu
char 15 de mana. Com exceção dos primeiros pontos que dão apenas 1 de
Mana por Int.
Aumenta também a chance de Spell Crit e regeneração de Mana vindo de Spirit.
Cada 166,6666.. em int aumenta 1% sua chance de spell Crit.
Além disso, Int se beneficia de skils como Mana Tide Totem e Replenishment, pois estes usam sua mana máxima como parâmetro.

Stamina
- Stamina define o Life(Health/Vida) que seu caracter
terá. Stamina da 10 pontos de Life(base) para cada ponto em stamina para
todas as classes e mobs. Com exceção dos 20 primeiros pontos, que dão
apenas 1 de life pra cada ponto em Stamina. Ela tambem aumenta life de
pets para classes que os possuam. Algumas classes possuem talentos que
podem dar bonus de Stamina ou Life. Alguns buffs como Bless of Kings ou
Bless of Sanctuary podem dar bonus pra Stamina também.

Além dos Stats basicos, existem outras caracteristicas do seu personagem
que são importantes. Estes "ratings" e Status muitas veses são
influenciados pelas Stats basicos (Como Agility influencia Critical Rate
por exemplo). Depois eu falo um pouco sobre estes status e o que eles
representam para seu caracter. ( agora vou dormir to no wow o dia inteiro e amanha tenho prova na faculdade),

Melle - Trataremos aqui dos stats/ratings mais importantes para caracteres melee.

Weapon Skill - Representa sua familiaridade
com um tipo de arma. A formula basica de calculo de seu maximo de
weapon skil pro seu lvl é de 5 x Level_do_caracter, ou seja, um caracter
lvl 80 deve ter Weapon Skill de 400. Você aumenta sua Weapon Skill
simplesmente usando sua arma (batendo com ela) em inimigos. A velocidade
do lvl up dessa skil depende da velocidade da arma e do seu intelect.
Não entraremos em detalhes de efeitos de Weapon Skil, apenas basta saber
que todo caracter (melee principalmente) deve procurar maximizar sua
skil de todas as armas o mais rápido possível.

Weapon Damage - É basicamente a definição de dano mínimo e máximo de sua arma. O que influencia diretamente no seu dano.

Weapon Speed - É basicamente a velocidade
do Swing da sua arma, ela define o espaco de tempo entre seus ataques.
Por exemplo uma arma de 3.2 speed demora 3.2 segundos entre 1 hit e
outro sem modificadores. Isto pode ser modificados por Talentos e Skills
e Haste.

Damage Per Second (DPS) - Talvez a
informação da arma mais importante na hora de definir qual arma é melhor
do que outra para uso. O DPS é a razao de dano pela velocidade da arma.
È o dano efetivo por segundo de sua arma. Na hora de comparar duas
armas pelo seu dano para saber qual "bate mais", não é muito facil
comparar uma arma de 10-22 de dano com 1.2 de speed com uma de 22-40 mas
com 3.6 de speed. Pois uma da mais dano, a outra bate mais rápido.
Então, qual é melhor?
Analisando friamente, sem considerar talentos e características
especificas de classe, a melhor forma de comparar é analisar o DPS da
arma.

Attack Power - Aumenta o dano de sua arma equipada. Ap eh aumentado diretamente pela sua Gear e Stats.
Aumenta o dps de sua arma em 1 pra cada 14 AP. Para calculo de dano medio usa-se:


(DPS da Arma + AP/14) * Speed da Arma


Arma Off-hand também recebe bonus de AP. Com a penalidade normal de off-hand.
CÓDIGO
(DPS da Arma + AP/14) * Speed da Arma) / 2



Warrior, Paladin e Death Knights e Druidas ganham 2 de AP por cada ponto de Str.
Shaman, Hunter, druidas em cat form e Rogues ganham 1 de AP por Agi.
Shaman com talento Mental Dexterity Ganham 1 de AP pra cada ponto em Int.


Critical Strike - Critical Strikes é a
chance de ter uma ataque melee com 2x seu dano normal (100% de dano
fisico bonus). Sua chance de critical pode ser vista no painel do seu
caracter e é afetado por Critical Strike Rating, Agility e Talentos.
Para caracteres lvl 80. 45.91 de Critical Rating significam 1% de
Critical Chance. Ou seja, a cada 45.91 de aumento no seu Critical Rating
você ganha 1% de chance de causar um critico.

Agi x Critical Chance - Agility também
aumenta sua chance de critical. Sendo diferenciado pra cada classe.
Vejam tabela a seguir considerando apenas lvl 80, quanto de agi cada
classe precisa para ter 1% de crit.

Class L. 80
Death Knight 62.5
Druid 83.3
Hunter 83.3
Mage 51
Paladin 52.08
Priest 52
Rogue 83.3
Shaman 83.3
Warlock 51
Warrior 62.5

Hit - Provavelmente o stats mais importante
para dps que estão recém chegados no level cap. Hit diminui a chance de
você "errar" seus golpes (hits) no alvo. A cada 32.79 de Hit Rating seu
caracter ganha 1% de Hit chance(diminui em 1% a chance de miss).A
chance base de erro (miss) para melee chars é de 5% na main hand e 24%
na off-hand para mobs de mesmo level.
O calculo de hit é dado pela seguinte formula:

two-hander: 5% + (Defense Skill - Weapon Skill)*.04%
dual-wielding: 24% + (Defense Skill - Weapon Skill)*.04%

Onde a Defense skil levada em conta é a defense do alvo.
Caso a diferenca de sua weapon skil pra defense skil do alvo seja mais de 10. A formula muda um pouco.

two-hander: 6% + (Defense Skill - Weapon Skill - 10)*.4%
with dual-wielding: 25% + (Defense Skill - Weapon Skill - 10)*.4%


Portanto. Upar Weapon skil é uma prioridade sempre.


Aplicando essa formula temos:
CÓDIGO
Level 80 mob: 5.0% / dual-wield: 24%
Level 81 mob: 5.2% / dual-wield: 24.2%
Level 82 mob: 5.4% / dual-wield: 24.4%
Level 83 mob: 8.0% / dual-wield: 27%



Hit cap - Consideramos "CAP" o ponto em que
investir mais em um stats não trará mais beneficios extras que valham o
investimento, de forma que investir nesse stats além deste ponto é
desnecessário e até prejudicial ao seu dps final.
Classes melee simples geralmente mantém seu cap de 8% de hit para raid instances (boss mob lvl 83).
Rogues e shaman enhancement que usam Dual-Wield, não costumam procurar o
valor de cap da off-hand pois eh desnecessário e o ganho de dps muito
baixo. Tanto rogues quanto shamans buscam o Spell Hit Cap. Shamans por
usar magias como Shocks, Flametongue Weapon e Lightning Bolt e rogues
devido ao Cap do poison de dano nas armas.
O Cap de melee seria de 8,02% = 263 hit rating e Spell Hit seria de 17% = 367 Hit Rating.


Haste - Haste aumenta seu attack speed e
spell cast. Para cada 32.79 temos 1% de aumento no attack speed. NO
patch 3.1 algumas classes tiveram haste bufada de forma que 25.21 Haste
Rating da 1% melee haste para Death Knights, Druids, Shamans, and
Paladins.

Armor Penetration(ArP) - Significa uma
quantidade de armor do alvo que será ignorada nos ataque. 7 Armor
penetration equivale a 1 ArP rating. Um problema de ArP é que ele da um
ganho de dps muito maior em 1 alvo com armor alta enquanto num boss de
pouca armor o ganho é bem menor.

Expertise - Expertise diminuia a chance de
um alvo dar Dodge ou Parry em ataques melee. Por padrão, nenhum mob da
parry pelas costas, apenas dodge. A chance basica de Dodge de um boss
lvl 83 é de 6.5%. Portanto o cap de expertise é de 6.5% (26 expertise -
214 exp rating). A chance de Parry de bosses é aproximadamente entre
14-15%. Para 14%, teriamos necessidade de 460 expertise rating.
Nenhum melee pega o cap de expertise, e sim o soft cap apenas para Dodge
(6.5%) e atacam sempre que possivel por traz do boss. A unica excessão é
quando a estratégia do boss exige posicionamento diferente.

Dica: Melee dps SEMPRE atacam mobs por tráz para evitar Parrys e consequente diminuição de dps.


Spell Casters - Trataremos aqui dos ratings/stats mais importantes para casters.Inclusive Healers.

Spell Hit - Spell Hit é um atributo que
define sua chance de não errar ou ter suas magias "resistidas" pelos
adversários. Basicamente, sua chance de "acertar" as spells. É obtido
com talentos e Hit Rating nos itens. Spell hit é provavelmente o stats
mais importante de alcançar seu "cap" logo que se alcança level 80 e se
deseja participar de raid PvE. Pois um Miss ou Resist numa spell
significam uma perda bem grande de dps final. Spells que você erre são
mostradas como "Miss" no sistema de combat do jogo, enquanto que spells
resistidas são exibidas como "Resisted". Deve-se cuidar também, pois
quando o caster se encontra abaixo do "cap" de hit, as spells podem ser
parcialmente resistidas, o que siginifica que parte do seu dano total
não foi aplicado, causando perda de dps.

No level 80, 26.232 hit rating equivalem a 1% hit.
No level 80, considerando valores para WotLK raids onde os bosses são
level 83, é necessário ter 17% de hit chance (446 hit rating)
considerando nenhum talento ou outra fonte de hit.

Destes 17%, existem alguns fatores que influenciam uma diminuição deste
valor,se você se encontrar em um ambiente de raid que conte com um Duida
Balance (moonkin) com o talento Improved Fiery Fire ou shaow priest com
Misery. Estas skils diminuem em 3% a chance de miss de spells no Alvo.
Portanto, se você conta com um destes dois na raid, pode descontar 3%
dos 17%. Indo desta forma nosso hit cap para 14% (367 hit rating). Além
disso. Algumas classes, como mages, possuem talentos que aumentam a
chance de Hit com spells, como por exemplo mages tem Precision, que
aumenta em 1/2/3% a chance de hit com spells do mage. Portanto, se você é
um mage com 3 pontos neste talento, desconte 3% daqueles 14%, ficando o
cap em 11%(288,552) hit rating.

Caso você jogue na aliança e possua um Drainei em seu grupo, pode ainda
ganhar mais 1% de hit extra da Racial que lhe da esse bonus. Portando,
caindo seu Cap para 10% hit (262,32 hit rating).




Spell Power
- Spell Power basicamente aumenta seu dano base de
spells e o Healing das magias de Heal (cura). Spell power eh basicamente
aumentado pela própria Gear que contenha este atributo, porem algumas
classes possuem talentos que aumentam seu Spel Power baseado em Stats,
um exemplo disso são shamans Enhancement que possuem o talento Mental
Quickness. Que aumenta seu Spell Power em 10/20/30% do seu Attack Power.

Nem toda Spell ganha o mesmo bonus de Spell Power, o Spell Power
Coeficiente de uma spell pode variar de 100% pra mais ou menos do seu
Spell Power. Um dos fatores que aumentam/diminuem o quanto de Spell
Power será aplicado as suas spells é o Cast Time e a duração de sua
Spell. Quanto menor o Cast Time, menor o SP aplicado. No link abaixo
tabela do WoWWiki com varios valores de Spell Coeficient para cada
classe.
http://www.wowwiki.c...wer_coefficient

Spell Penetration - Reduz a resistencia do
alvo a spells. Possui uma mecanica diferente de spell hit. Só funciona
em targets que possuam resistencia e não reduz as resistencias a menos
do que zero. É um stats basicamente PvP para "quebrar" alvos com muita
resistencia ou com buffs/auras que concedam resistencias.

MP5 [- Geralmente encontrando em items para
healer, pode também ser visto em gear adversas. MP5 define o tanto de
mana que será regenerado num intervalo de 5 seg. MP5 na gear tem por
vantagem não ser afetado pelo fato de estar ou não em combate.
Regeneração de mana que advem da gear difere-se de mana regen natural
derivada de Spirit e Intelect. Embora a unidade exibida nos tooltips do
Jogo seja MP5 (mana per 5 seconds) a regen de mana na realidade ocorre a
cada 2 seg(tick).

Obs: Atualmente entre as classes healers. Apenas shaman e paladins usam
bem MP5 como uma das preferencias da gear. Priests e Druidas ganham mais
bonus com Spirit do que com MP5 na gear. Isso se deve a talentos e
caracteristicas da mecânica de cada classe.


Defense - Trataremos de status defensivos aqui. Mais usados para tanks e PvP.

Dodge - Chance de evitar ataques melee.
Players nao podem dar dodge se atacados pelas costas. Mobs podem dar
dodge de costas. Dodge eh aumentado por Dodge rating, agility e Defense.

Parry - Chance de evitar ataques melee.
Mobs não pode dar parry de costas. Players não podem dar parry de
costas. Parry é aumentado por Parry rating e Defense.

Block - Chance de bloquear ataques melee e
ranged com um escudo. Reduzindo o dano recebido. block é aumentado por
block rating e defense.

Block Value - Valor de dano bloqueado por um escudo. Aumenta com "block" do shield e "block value" da gear. Aumenta tambem com Strength.

Defense - Aumenta "defesa". Defense é
aumentada por gear com Defense Rating. Defense diminui sua chance de
receber criticql hits, chance de ser acertado, aumenta block, parry e
dodge.
É um stats utilizado unicamente por classes tanks em PvE.

Armor - Diminui "physical damage" recebido. A maioria dos items que você equipa possuem um valor de armor.

Resistance - Diminui dano recebido de ataques mágicos.

Resilience - Reduz chance de seu caracter
receber dano critico de adversários, assim como reduz efeito de magias
de mana drain, o dano recebido de criticos e reduz o dano que seu
caracter recebe de forma geral. É um status predominantemente PvP.
Arthans
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